Status do WhatsApp pode ganhar botão de curtida no Android

Por Fernando Fonseca via n.Experts, Editado por Anderson Soarez

02/04/2024 - 12:20 1 min de leitura

Atualizado em 22/01/2020 às 11:33

TecMundo

O WhatsApp está preparando um botão próprio para curtir Status, seguindo os passos do Instagram.

  • Corem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc vulputate libero et velit interdum, ac aliquet odio mattis.
  • Dorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
  • Yorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc vulputate libero et velit interdum, ac aliquet odio mattis.

A novidade

O WhatsApp está preparando um botão próprio para curtir Status, seguindo os passos do Instagram. A novidade foi encontrada em desenvolvimento na versão Beta do mensageiro para Android,mas ainda não está disponível para testadores.

Pelo que os prints do site TheSpAndroid sugerem, a função será bem parecida com a que existe nos Stories do Instagram. Em vez de mandar uma mensagem ou reagir com um emoji, o usuário pode interagir com a publicação apenas com uma curtida ao tocar sobre o botão ilustrado com um coração.

Como vai funcionar?

Não está claro como a interação vai aparecer para o autor do post e, segundo o TheSpAndroid, é impossível experimentá-la atualmente, uma vez que o app trava totalmente ao curtir uma publicação. O site pontua que é possível que a curtida tome forma de um emoji padrão e talvez até seja enviado como uma mensagem.

Exemplo de título H2

Exemplo de título H3

Exemplo de título H4

Exemplo de título H5
Exemplo de título H6

De toda forma, a adição de mais meios para interação com Status pode tornar a função mais atrativa para usuários. De forma geral, a ferramenta é bastante parecida com os Stories do Instagram, mas com a facilidade de estar disponível no mensageiro mais usado pelos brasileiros.

O botão de curtir Status do WhatsApp foi encontrado no WhatsApp Beta na compilação 2.24.8.6 no Android. O recurso ainda não foi descoberto no mensageiro para iOS.

A novidade

Atualmente, nem mesmo testadores têm acesso ao recurso, então ainda deve levar um bom tempo até ele ser liberado para o público geral.

Col right