Nova build do Android L revela mais mudanças na interface do sistema

Por Felipe Gugelmin Valente

01/10/2014 - 05:082 min de leitura

Fonte : Phone Arena

Imagem de Nova build do Android L revela mais mudanças na interface do sistema no site TecMundo

Na última terça-feira (30 de setembro), uma nova build do Android L surgiu no Chromium tracker, ferramenta de ferramenta usada pelo sistema operacional e outros produtos da empresa. Um relatório de bugs enviado ao sistema revela a versão LRW87D rodando no Nexus 5, cujo comportamento foi registrado em um vídeo curto que mostra o sistema travando ao tentar acessar conteúdos do site Discovery.com.

A parte mais intrigante da gravação é o fato de ela mostrar algumas mudanças visuais notáveis em relação às versões anteriores da plataforma. Além de mostrar novos ícones na barra de notificações (relacionados à conexão WiFi, o relógio e à loja Google Play), o Android L pode ganhar uma nova identidade visual em sua barra de navegação, com direito a controles ligeiramente menores.

undefined

Uma imagem publicada pelo site Phone Arena deixa mais claras as áreas que passaram por alguma espécie de alteração em relação à versão mais recente do Android disponível ao público. Vale notar que as duas capturas de tela usadas para a comparação não estão exatamente na mesma escala, o que significa que deve haver ainda mais diferenças assim que a Google lançar a atualização.

Versão testada é recente

Uma análise no número da build usada no vídeo revela que ela se trata de uma versão bastante recente do Android L. Enquanto o “L” do código LRW87D se refere ao nome do sistema (Lemon Meringue Pie), a letra “R” é usada pela Google para identificar o ramo de código a partir do qual a compilação usada foi criada.

Já a parte “W87” diz que a build foi criada no dia 87 do terceiro trimestre de 2014, enquanto o “D” indica que aquela foi a quarta versão do sistema produzida nessa data. Embora a Google afirme que as datas de identificação de seus códigos não são exatamente precisas, esses dados servem como indícios de que o vídeo divulgado revela um sistema em um estado próximo ao que a empresa está testando no momento.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também