Conheça as funções que o Android N pegou emprestado do iOS 9

Por Felipe Payão

10/03/2016 - 10:291 min de leitura

Conheça as funções que o Android N pegou emprestado do iOS 9

Fonte :

Imagem de Conheça as funções que o Android N pegou emprestado do iOS 9 no tecmundo

O Android N está chegando — mesmo que muitos aparelhos ainda estejam longe de receber o Android Marshmallow. Com isso, as novidades sobre recursos e mudanças de design estão movimentando os usuários mais ansiosos e os "early adopters". Porém, o pessoal do 9to5Mac notou que algumas mudanças já divulgadas são bem similares aos recursos do iOS 9, desenvolvido pela Apple.

Abaixo, você vai encontrar alguns recursos que parece terem sido emprestados pelo sistema da Maça e adicionados ao novo sistema da Google. Provavelmente, muitos de vocês vão notar que alguns aparelhos Android já possuíam estas funções. Contudo, vamos lembrar que estamos falando do Android puro, não um sistema modificado por fabricantes — como a TouchWiz, da Samsung, e a Optimus UI, da LG.

Tela dividida

O Android N vai contar com a função de tela dividida. Se já usou algum aparelho da Samsung, sabe que a TouchWiz já permitia algo assim. Veja a comparação da função Android x iOS.

Galeria 1

PIP

A função "picture-in-picture" também chega com o Android N. Ela também estava presente em aparelhos de diferentes fabricantes, mas agora está na versão de fábrica. Comparação abaixo.

Galeria 2

 

Responder notificações

Faz tempo que existe algo assim no iOS. Assim que você recebe uma notificação de mensagem (como um tweet), é possível responder diretamente do alerta. Agora, também vai ser possível com o novo Android.

Galeria 3

Modo Noturno

O modo Noturno vai permitir que você defina temas escuros em áreas com muita luz, além de ter a capacidade de configurar automaticamente o brilho e as cores para uma melhor visualização. Chegando agora ao Android N, veja como ele se parece no iOS 9.3.

Galeria 4

Qual seria seu voto para o nome do Android N? Comente no Fórum do TecMundo


Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.


Veja também


Fontes