Apple tem apelo negado e não pode registrar o nome App Store na Austrália

Por Felipe Gugelmin Valente

03/12/2014 - 06:511 min de leitura

Apple tem apelo negado e não pode registrar o nome App Store na Austrália

Fonte : The Sidney Morning Herald

Imagem de Apple tem apelo negado e não pode registrar o nome App Store na Austrália no site TecMundo

Uma corte australiana negou à Apple o apelo em que a empresa pedia o direito de registrar e usar a marca “App Store” no país. Segundo os responsáveis pela decisão, o nome é muito descritivo, o que impede a possibilidade de registrá-lo junto aos órgãos responsáveis pela manutenção de direitos autorais.

Na prática, a decisão implica que a empresa pode continuar usando o nome, mas não pode impedir que outras companhias sigam um caminho semelhante. Segundo a corte, usuários entendem o termo “app store” como algo relacionado à todas as plataformas, então não há risco de que eles se vejam enganados ao acreditar que estava adquirindo algo para produtos Apple.

Nos Estados Unidos, a companhia de Cupertino chegou a batalhar nos tribunais contra a Amazon e a Microsoft pelo uso do nome. No país norte-americano, a empresa concordou em abandonar o caso afirmando que seu negócio era tão bem sucedido que não havia qualquer risco de confusão por parte dos consumidores — o que torna um tanto confuso entender os motivos de a empresa aparentemente pensar de forma diferente em território australiano.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também