Apple é a marca mais valiosa do mundo; Google e Coca-Cola completam o pódio

Por Renan Hamann

05/10/2016 - 04:571 min de leitura

Fonte :

Imagem de Apple é a marca mais valiosa do mundo; Google e Coca-Cola completam o pódio no tecmundo

Mesmo com a redução no volume de vendas dos iPhones, a Apple está muito longe de relembrar o que é uma crise. E a prova maior disso está no ranking anual de valor de mercado que foi publicado pela Interbrand.

De acordo com o instituto, a fabricante norte-americana possui valor estimado em US$ 178,119 bilhões. Com isso, ela fica com quase US$ 45 bilhões a mais do que a segunda colocada Google — que soma US$ 133,252 bilhões.

A terceira posição do ranking fica com a Coca-Cola, que atinge o valor de US$ 73,102 bilhões. A Microsoft também aparece no ranking e chega na quarta posição com US$ 72,795 bilhões.

undefined

Abaixo você confere o top 10 das empresas mais valiosas, de acordo com o instituto já citado.

  • 10. General Electrics: US$ 43,130 bilhões
  • 9. Mercedes-Benz: US$ 43,490 bilhões
  • 8. Amazon: US$ 50,338 bilhões
  • 7. Samsung: US$ 51,808 bilhões
  • 6. IBM: US$ 52,500 bilhões
  • 5. Toyota: US$ 53,580 bilhões
  • 4. Microsoft: US$ 72,795 bilhões
  • 3.  Coca-Cola: US$ 73,102 bilhões
  • 2. Google: 133,252 bilhões
  • 1. Apple: US$ 178,119 bilhões

Será que algum dia a Apple será ultrapassada por outras empresas?


Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.


Veja também