Apple detalha reality show de apps que mistura 'The Voice' com 'Shark Tank'

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

14/02/2017 - 05:211 min de leitura

Apple detalha reality show de apps que mistura 'The Voice' com 'Shark Tank'

Fonte :

Imagem de Apple detalha reality show de apps que mistura "The Voice" com "Shark Tank" no tecmundo

A Apple está preparando uma nova empreitada para o ramo do entretenimento desde 2016 e só agora começou a detalhá-la. O chefe de conteúdo da empresa, Eddy Cue, comentou a respeito do projeto durante uma conferência na Califórnia.

O show se chama "Planet of the Apps" (Planeta dos Aplicativos, um trocadilho com a série de filmes "Planeta dos Macacos", que é "Planet of the Apes" no original) e estreia no serviço de streaming Apple Music ainda em 2017. O funcionamento do programa é mais ou menos com o formato clássico de candidatos sendo avaliados um a um por jurados, que podem aprová-los ou não — algo no estilo "American Idol".

Confira o trailer:

Só que a comparação mais próxima é mesmo com "Shark Tank", já que a ideia é investir. Os candidatos terão 60 segundos para apresentar um aplicativo que deve ser original, inovador e útil. Se for aprovado pelos jurados (que deslizam para a esquerda ou a direita em uma tela, como se fosse um Tinder), o competidor passa a trabalhar com uma firma de consultoria ou um especialista para amadurecer a ideia nas fases seguintes — algo que a Apple provavelmente tirou de "The Voice".

Um longo caminho

Por fim, os finalistas precisam refazer a apresentação para investidores de grande porte (de uma empresa que já deu dinheiro para Uber, Snapchat e outros que hoje são gigantes) e o grande vencedor leva uma bela premiação em dinheiro, um possível parceiro e os apps em destaque na App Store.

Os jurados? As atrizes Jessica Alba e Gwyneth Paltrow, o músico Will.i.am e o investidor Gary Vaynerchuk. Além da carreira artística, os três primeiros participam de negócios nos mais diversos ramos. Emissoras tradicionais de TV foram procuradas para transmitir o show, mas nenhuma topou, e a Maçã resolveu adotar o produto — que não terá qualquer tipo de anúncio de terceiros.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também