Apple adquire empresa especializada em organizar arquivos de Dark Data

Por Felipe Gugelmin Valente

15/05/2017 - 10:301 min de leitura

Apple adquire empresa especializada em organizar arquivos de Dark Data

Fonte : TechCrunch

Provando novamente que está investindo generosamente na área da inteligência artificial, a Apple adquiriu na semana passada a Lattice Data. As tecnologias da empresa tem como foco catalogar e organizar a chamada “Dark Data”, que se relaciona a dados contidos dentro de imagens e textos (e que constituem de 70% a 80% de todos os dados atuais).

Segundo o site TechCrunch, a empresa da maçã investiu US$ 200 milhões no negócio e pretende incorporar somente 20 dos engenheiros envolvidos no projeto a seu quadro de funcionários. Até o momento ainda não está claro o objetivo da aquisição, mas tudo indica que as soluções vão ser usadas para tornar a Siri ainda mais inteligente e versátil.

undefined

As tecnologias da Lattice podem ajudar a tornar inteligíveis os dados presentes em imagens e textos, que poderiam ser usados como referência para as ações da Siri. Com isso, a assistente da Apple poderia exibir uma capacidade maior de lidar com informações consideradas obscuras ou que não estão necessariamente disponíveis em um banco de dados organizado.

A aquisição é especialmente interessante diante dos boatos de que a Companhia de Cupertino vai anunciar um novo sistema de controle caseiro durante a WWDC 2017. Ao oferecer soluções mais completas do que seus concorrentes, a organização teria em mãos uma arma importante para ocupar o espaço de soluções como o Amazon Echo e a Google Home. 


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também