Ações da Apple caem após anúncio do iPhone 5S e do iPhone 5C

Por Felipe Gugelmin Valente

11/09/2013 - 06:131 min de leitura

Ações da Apple caem após anúncio do iPhone 5S e do iPhone 5C

Fonte :

Imagem de Ações da Apple caem após anúncio do iPhone 5S e do iPhone 5C no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)

Contrariando expectativas, as ações da Apple registraram uma queda após a companhia revelar oficialmente o lançamento dos smartphones iPhone 5S e iPhone 5C. O anúncio fez com que analistas como UBS, JP Morgan, Credit Suisse e o Bank of America reduzissem as avaliações em relação à empresa, o que resultou em uma desvalorização de aproximadamente 5% em seus papéis.

A grande preocupação em Wall Street é o modelo 5C, cujo preço inicial foi considerado muito caro por investidores que esperavam que o aparelho fosse capaz de competir mais diretamente com os produtos Android de entrada. Isso faz com que o produto se mostre pouco atraente ao mercado chinês (no qual vai custar US$ 700 em sua forma desbloqueada), em que aparelhos baratos com o sistema da Google ganham cada vez mais espaço.

“O iPhone 5C de baixo custo pode não ter um preço pequeno o bastante, algo que, em nossa visão, pode limitar sua penetração no segmento de smartphones intermediários”, afirmou o analista Mark Moskowitz da JP Morgan. A falta de uma parceria com a China Mobile também deve prejudicar as operações da empresa no país, já que a operadora é responsável pela administração da maior parte das linhas locais.

Vale notar que, historicamente, não é incomum que as ações da empresa sofram um processo de desvalorização após um de seus eventos. Também é preciso ressaltar que, embora tenha o mesmo preço do iPhone 5, o modelo 5C possui um preço de produção menor, o que aumenta os lucros obtidos pela Apple a cada unidade vendida — caso o aparelho se mostre um sucesso, isso pode acalmar investidores e incentivar um aumento no valor de suas ações.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes