Apple faz parceria com YouTubers para promover iPhone 6s

Por Rafael Farinaccio

24/08/2015 - 14:102 min de leitura

Apple faz parceria com YouTubers para promover iPhone 6s

Fonte :

Imagem de Apple faz parceria com YouTubers para promover iPhone 6s no tecmundo

Sempre criativa em suas campanhas publicitárias, a Apple estaria atrás de YouTubers famosos para possivelmente desenvolver uma série de comerciais que promoveriam o novo iPhone 6s. A grande sacada é conseguir atingir um público mais jovem de pessoas conectadas através dos milhões e milhões de usuários que assinam ou acompanham assiduamente os vídeos de celebridades do YouTube, como Louis Cole, dono do canal FunForLouis – que possui mais de 1,5 milhão de inscritos –, ou a Wong Fu Productions, cujo canal ultrapassa os 2,5 milhões de seguidores.

Vem aí alguma ação para promover o iPhone 6s e o 6s Plus que deve envolver o uso de produtos dessa linha na criação de vídeos.

Um vídeo postado em agosto no canal de Louis Cole mostrou uma reunião na Apple em São Francisco e deixou muita gente desconfiada da colaboração entre as duas partes. O dono do canal não se pronunciou oficialmente sobre uma campanha publicitária envolvendo seus vídeos e a empresa de Cupertino, mas ele confessa que fará algo em colaboração com a companhia muito em breve.

Assédio na VidCon

Durante a VidCon, a convenção que reúne desenvolvedores de conteúdo para vídeos do YouTube, representantes da Apple foram vistos entrando em contato com uma série de YouTubers para essa possível colaboração comercial. O que se especula é que vem aí alguma ação para promover o iPhone 6S e o 6S Plus que deve envolver o uso de produtos dessa linha na criação de vídeos como ferramentas de filmagem, edição e publicação de conteúdo.

Apesar de esses dois canais específicos não terem uma quantidade tão impressionante de inscrições no YouTube, cujas 100 contas com mais seguidores variam de 6 milhões a 39 milhões de usuários em cada uma delas, é um ótimo começo para a Apple atingir um público novo e de um jeito mais simples: através de canais que já possuem espectadores garantidos.

Você acha que uma campanha publicitária do iPhone 6s feita por YouTubers pode dar certo? Comente no Fórum do TecMundo

Veja também