Decidido: AT&T vai investir R$ 267 bilhões na compra da Time Warner

Por Felipe Gugelmin Valente

24/10/2016 - 08:101 min de leitura

Fonte :

Conforme divulgado no último fim de semana, nesta segunda-feira (24) a operadora norte-americana AT&T divulgou que chegou a um acordo para comprar a Time Warner. A  transação, que envolveu nada menos que US$ 85,4 bilhões (R$ 267 bilhões) prevê o pagamento de US$ 107,50 por ação em uma negociação que envolve metade dos pagamentos em dinheiro e metade em ações da operadora.

Essa marca a terceira vez em tempos recentes que uma gigante do campo das operadoras de telecomunicações adquire um conglomerado de mídia. Anterioremente, a Comcast havia anunciado a compra da NBCUniversal por US$ 30 bilhões, enquanto a Verizon Communications adquiriu recentemente o Huffington Post e o Yahoo!.

undefinedA Time Warner reúne diversas produtoras de conteúdo de peso

Com o investimento, a AT&T cria um conglomerado capaz de criar conteúdos variados e distribui-los para milhões de pessoas através de smartphones, conexões banda larga fixas e televisão por satélite. Entre as produtoras sob o guarda-chuva da Time Warner estão nomes de peso como CNN, HBO e Cartoon Network.

Combinação perfeita

Acreditamos que a Time Warner é o líder claro em produção de conteúdo Premium

“Quando Jeff e eu começos a falar, se tornou claro para nós rapidamente que compartilhávamos uma visão similar”, afirma Randall L. Stephenson, CEO da AT&T, se referindo a Jeffrey Bewkes, CEO da Time Warner. “Acreditamos que a Time Warner é o líder claro em produção de conteúdo Premium”.

Vale observar que a própria Time Warner já é fruto da união de uma empresa de mídia com uma companhia de internet: no ápice da chamada “Bolha da Internet”, ela foi comprada pela AOL. Na época, a combinação — que prometia unir produção de conteúdo com sua distribuição pela internet — se mostrou insustentável, o que fez com que os dois negócios se separassem algum tempo depois.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também