JAC lança nova picape Hunter com motor turbodiesel por R$289.900

Por Yuri Chaves Silva Pinho

27/08/2024 - 16:452 min de leitura

JAC lança nova picape Hunter com motor turbodiesel por R$289.900

Fonte : Divulgação/JAC Motors

Após passar um bom tempo oferecendo apenas carros de passeio 100% elétricos, a chinesa JAC Motors inicia a comercialização do Hunter HD, uma picape média que chega com motorização a diesel e preço competitivo no segmento.

Já faz quase um ano que a picape chinesa começou a ser flagrada em testes pelas ruas do Brasil, a fim de realizar os importantes testes de adaptação e calibragem dos inúmeros componentes mecânicos do veículo. Agora, a marca finalmente inicia a comercialização em regime de pré-venda com uma única configuração disponível.

Custando a partir de R$289.900, o Hunter HD mede 5,33m de comprimento, 1,92m de altura, 1,96m de largura e conta com 3,11m de entre-eixos, além de comportar até 1.400kg de carga. Ele está disponível em seis opções de cores e traz rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado, calçadas em pneus 265/60 R18.

Arcos plásticos nos para-lamas reforçam o aspecto de robustez.
Arcos plásticos nos para-lamas reforçam o aspecto de robustez.

Seu motor é um 2.0 de quatro cilindros a diesel, turbinado, capaz de gerar até 191cv e 46,8kgfm de potência e torque máximos, aliado a uma transmissão automática de oito marchas que permite trocas manuais. O sistema de tração 4WD conta com modos 4x2 (apenas traseira), 4x4 (nas quatro rodas) e 4x4 reduzida.

Com esse conjunto, o Hunter HD vai de 0 a 100km/h em 11,9 segundos e atinge a máxima de 185km/h. Analisando apenas os números crus, a picape chinesa supera alguns dos rivais com motores de igual cilindrada, entretanto, fica longe dos modelos equipados com motores V6 que, em contrapartida, são bem mais caros.

A lista de equipamentos engloba: teto solar elétrico, faróis Full LED, seis airbags, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, câmeras 360º, multimídia com tela de 13", chave presencial com partida por botão, bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, painel de instrumentos com tela de 7", ar digital com saídas traseiras, entre outros.

Interior mistura superfícies plásticas com partes em couro.
Interior mistura superfícies plásticas com partes em couro.

Apesar da boa lista de equipamentos, a picape chinesa não traz qualquer recurso de assistência semiautônoma de condução como frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa ou piloto automático adaptativo. Na verdade, a JAC sequer lista a presença do piloto automático convencional entre os itens de série.

Em contrapartida, há freio eletrônico de estacionamento com autohold, seletor de modos de condução, retrovisores externos com rebatimento elétrico e desembaçador, ajuste elétrico de altura dos faróis, base para racks de teto, santo-antônio, protetor de caçamba e estribos laterais de série. Não há capota marítima.

Até o fim do ano, a JAC ainda promete uma versão do Hunter HD com motor turbodiesel e transmissão manual, além de uma configuração 100% elétrica com dois motores (um por eixo), totalizando até 290cv e 62,2kgfm para um 0 a 100km/h em 5,9 segundos. A bateria de 88,3kWh promete até 313km de autonomia pelo ciclo europeu WLTP.


Por Yuri Chaves Silva Pinho

Especialista em Especialista

Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do blog Volta Rápida e um fã dos clássicos dos anos 90 e 2000.


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