Mercedes-Benz GLB 2025 abandona motor Renault e começa em R$369.900
30/08/2024 - 11:45•2 min de leitura
Fonte : Divulgação/Mercedes-Benz
Seguindo seu processo de atualização de portfólio, a Mercedes-Benz apresenta o GLB 2025 com importantes alterações. Tanto o motor 1.3 feito em parceria com a Renault quanto as versões esportivas AMG saem do catálogo do SUV.
O GLB começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2020 e contava com uma única configuração mecânica, composta pelo motor 1.3 turbinado de até 163cv que também é utilizado nos Renault Duster, Captur e Oroch - a diferença é que nos franceses, ele é flex. Dois anos depois foi a vez da versão esportiva GLB 35, feita pela divisão AMG.
Agora, o GLB 2025 é oferecido nas versões Progressive por R$369.900 e AMG Line, com kit estético esportivo e rodas aro 19, por R$399.900. Ambas trazem um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e a gasolina, capaz de gerar até 190cv e 30,6kgfm, auxiliado por um sistema micro-híbrido que permite o desligamento do motor em certas circunstâncias.
Além do novo motor, há também uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem com oito marchas e o sistema de tração integral do tipo AWD, atuante sob demanda, que a Mercedes chama de 4MATIC. Esse conjunto mecânico equipa as duas versões do SUV e garante um 0 a 100km/h em 7,9 segundos contra 9,3s do conjunto antigo.
Externamente, o GLB 2025 recebeu mudanças sutis nos para-choques e no conjunto ótico. Os faróis, por exemplo, perderam os projetores em favor de refletores, mas mantiveram a iluminação toda em LEDs. As lanternas trocaram a antiga assinatura visual por barras horizontais paralelas, também inteiramente iluminadas por LEDs.
A lista de equipamentos inclui: ar condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, chave presencial com partida por botão, assistências semiautônomas de condução como farol alto automático, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos, entre muitos outros.
A versão AMG Line acrescenta o já citado kit estético no exterior com para-choques e saias mais agressivos, rodas aro 19 diamantadas, bancos esportivos e sistema de som Burmester com 12 alto-falantes e 710 watts de potência. Ambas as variantes já podem ser encomendadas em toda a rede de concessionárias da montadora.
Especialista em Especialista
Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do blog Volta Rápida e um fã dos clássicos dos anos 90 e 2000.