Mercedes-Benz GLB 2025 abandona motor Renault e começa em R$369.900

Por Yuri Chaves Silva Pinho

30/08/2024 - 11:452 min de leitura

Mercedes-Benz GLB 2025 abandona motor Renault e começa em R$369.900

Fonte : Divulgação/Mercedes-Benz

Seguindo seu processo de atualização de portfólio, a Mercedes-Benz apresenta o GLB 2025 com importantes alterações. Tanto o motor 1.3 feito em parceria com a Renault quanto as versões esportivas AMG saem do catálogo do SUV.

O GLB começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2020 e contava com uma única configuração mecânica, composta pelo motor 1.3 turbinado de até 163cv que também é utilizado nos Renault Duster, Captur e Oroch - a diferença é que nos franceses, ele é flex. Dois anos depois foi a vez da versão esportiva GLB 35, feita pela divisão AMG.

Agora, o GLB 2025 é oferecido nas versões Progressive por R$369.900 e AMG Line, com kit estético esportivo e rodas aro 19, por R$399.900. Ambas trazem um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e a gasolina, capaz de gerar até 190cv e 30,6kgfm, auxiliado por um sistema micro-híbrido que permite o desligamento do motor em certas circunstâncias.

Pode não parecer, mas o GLB conta com sete lugares.
Pode não parecer, mas o GLB conta com sete lugares.

Além do novo motor, há também uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem com oito marchas e o sistema de tração integral do tipo AWD, atuante sob demanda, que a Mercedes chama de 4MATIC. Esse conjunto mecânico equipa as duas versões do SUV e garante um 0 a 100km/h em 7,9 segundos contra 9,3s do conjunto antigo.

Externamente, o GLB 2025 recebeu mudanças sutis nos para-choques e no conjunto ótico. Os faróis, por exemplo, perderam os projetores em favor de refletores, mas mantiveram a iluminação toda em LEDs. As lanternas trocaram a antiga assinatura visual por barras horizontais paralelas, também inteiramente iluminadas por LEDs.

A lista de equipamentos inclui: ar condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, chave presencial com partida por botão, assistências semiautônomas de condução como farol alto automático, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de pontos cegos, entre muitos outros.

Painel de instrumentos e central multimídia se integram pela mesma moldura.
Painel de instrumentos e central multimídia se integram pela mesma moldura.

A versão AMG Line acrescenta o já citado kit estético no exterior com para-choques e saias mais agressivos, rodas aro 19 diamantadas, bancos esportivos e sistema de som Burmester com 12 alto-falantes e 710 watts de potência. Ambas as variantes já podem ser encomendadas em toda a rede de concessionárias da montadora.


Por Yuri Chaves Silva Pinho

Especialista em Especialista

Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do blog Volta Rápida e um fã dos clássicos dos anos 90 e 2000.


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