Confira os detalhes do BYD Yuan Pro, novo SUV compacto elétrico da marca

Por Yuri Chaves Silva Pinho

10/09/2024 - 19:452 min de leitura

Confira os detalhes do BYD Yuan Pro, novo SUV compacto elétrico da marca

Fonte : Divulgação/BYD

Continuando sua forte investida no mercado brasileiro, a BYD apresenta o inédito Yuan Pro para atuar no segmento dos SUVs compactos e 100% elétricos. Ele chega em versão única com valor promocional de R$182.800.

Medindo 4,31m de comprimento, 1,83m de largura, 1,67m de altura e com 2,62m de entre-eixos, ele se nivela exatamente a modelos como Hyundai Creta, Honda HR-V, Volkswagen T-Cross, entre outros integrantes do segmento. Seu preço promocional, a propósito, o coloca para bater de frente com as versões intermediárias ou topo-de-linha de vários deles.

Yuan Pro é chamado de Yuan Up em alguns países.
Yuan Pro é chamado de Yuan Up em alguns países.

Construído sobre a arquitetura e-Platform 3.0, o Yuan Pro traz motor elétrico dianteiro capaz de entregar até 177cv e 29,5kgfm, números suficientes para um 0 a 100km/h em 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 160km/h limitada eletronicamente. A bateria de 45,1kWh garante até 250km de autonomia segundo o ciclo PBEV, do Inmetro.

A BYD ainda não revelou o preço real do Yuan Pro, mas no atual momento, ele se posiciona como o SUV mais barato da marca no Brasil, abaixo até do novo Song Pro. A missão é clara: bagunçar o segmento dos SUVs compactos e aproveitar enquanto o imposto de 35% ainda não vigora em cima dos elétricos e híbridos importados.

Por dentro, o painel de instrumentos
Por dentro, o painel de instrumentos "embutido" foge da tendência da marca.

Os equipamentos do Yuan Pro incluem: faróis Full LED com ajuste elétrico de altura, bancos dianteiros com ajustes elétricos, carregador por indução, monitoramento de pressão dos pneus, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, chave presencial, seis airbags, central multimídia de 12,8", painel de instrumentos digital com tela de 8,8", entre outros.

O grande "porém" do Yuan Pro começa na própria lista de equipamentos, pois assim como os irmãos King e Song Pro, ele não traz nenhum assistente semiautônomo de condução ou segurança como piloto automático adaptativo ou frenagem autônoma de emergência. O porta-malas de apenas 265 litros e a baixa autonomia também jogam contra o chinês.

Motor elétrico fica no eixo dianteiro e pode ser visto junto de seus periféricos com o capô aberto.
Motor elétrico fica no eixo dianteiro e pode ser visto junto de seus periféricos com o capô aberto.

Para compensar, a montadora oferece seis anos de garantia para todo o veículo e oito anos para a bateria Blade sem limite de quilometragem. Ele está disponível em cinco cores: Branco, Cinza, Azul Escuro, Verde Claro e Rosa Claro, enquanto o interior vem sempre misturando preto com cinza claro.


Por Yuri Chaves Silva Pinho

Especialista em Especialista

Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do blog Volta Rápida e um fã dos clássicos dos anos 90 e 2000.


Veja também


Tags