Peugeot lança 208 reestilizado para 2025 com preços a partir de R$76.990

Por Yuri Chaves Silva Pinho

16/09/2024 - 10:452 min de leitura

Peugeot lança 208 reestilizado para 2025 com preços a partir de R$76.990

Fonte : Yuri Ravitz

A Peugeot anuncia a chegada do hatch 208 atualizado ao mercado brasileiro com novidades visuais, tecnológicas e na gama de versões. Partindo de R$, o compacto se junta ao 2008 recém-renovado para tentar reforçar a presença da marca no país.

O 208 reestilizado para 2025 chega em quatro versões. São elas:

  • Active - R$76.990
  • Style - R$88.990
  • Allure - R$98.990
  • GT - R$114.990
Nova versão GT traz os mesmos elementos estéticos do finado e.208 GT.
Nova versão GT traz os mesmos elementos estéticos do finado e.208 GT.

Na dianteira, o hatch francês adota um novo para-choque com luzes diurnas/de posição redesenhadas, compostas por três guias de LED que remetem às "garras de leão" segundo a marca. Os faróis Full LED também são novos e trazem quatro pequenos projetores, sendo três para a luz baixa e um dedicado ao farol alto, tudo com ajuste automático de altura.

As lanternas também são novas, incorporando luzes de posição e freio em LEDs com a assinatura luminosa na horizontal. As versões Like com motor aspirado e Style com motor turbo saem do catálogo, assim como a topo de linha Griffe que foi substituída pela nova GT e o motor 1.6 junto do câmbio automático de seis marchas.

As variantes Active e Style usam motor 1.0 aspirado flex de até 75cv e 10,7kgfm com câmbio manual de cinco marchas; já a Allure e a GT recebem o 1.0 turbo flex de até 130cv e 20,4kgfm aliado a uma caixa automática do tipo CVT, mesmo conjunto que passou a equipar as versões mais caras do modelo pré-facelift em 2023 como a Style que testamos mês passado.

Versão GT traz as mesmas rodas da configuração homônima do SUV 2008.
Versão GT traz as mesmas rodas da configuração homônima do SUV 2008.

Por dentro, a única novidade é o desenho dos bancos, pois todo o restante segue inalterado. As versões Active e Style trazem quadro de instrumentos analógico enquanto a Allure e a GT recebem o painel digital, sendo 2D na primeira e em 3D na segunda. A central multimídia é a mesma de antes, incorporando os controles de ar condicionado na própria tela.

De série, a Active já traz itens como: lanternas com luz de posição e freio em LED, 4 airbags, rodas aro 15 com calotas, rádio com comandos de ar condicionado integrados, entre outros. A Style acrescenta faróis Full LED, teto panorâmico, rodas aro 16 em preto brilhante, câmera de ré, central multimídia de 10 polegadas e carregador de smartphones por indução.

Um degrau acima, a Allure traz motor turbo e câmbio automático, acrescentando painel de instrumentos 100% digital em 2D mas perdendo os faróis em LED; um pacote opcional acrescenta teto panorâmico, chave presencial e outros. Por fim, a GT traz a mesma lista de itens da antiga Griffe, incluindo alguns recursos semiautônomos de segurança.


Por Yuri Chaves Silva Pinho

Especialista em Especialista

Jornalista por formação e especializado em carros por paixão, atuo no setor automotivo desde 2010. Sou criador do blog Volta Rápida e um fã dos clássicos dos anos 90 e 2000.


Veja também


Tags