BlackBerry planeja lançar os smartphones A10 e 9720 ainda em 2013

Por Felipe Gugelmin Valente

12/07/2013 - 02:482 min de leitura

BlackBerry planeja lançar os smartphones A10 e 9720 ainda em 2013

Fonte :

Imagem de BlackBerry planeja lançar os smartphones A10 e 9720 ainda em 2013 no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Embora tenha se mantido silenciosa durante muito tempo no que diz respeito a novos lançamentos, a BlackBerry pretende disponibilizar aos consumidores uma nova linha de produtos ainda em 2013. A lista de lançamentos da empresa vai ser encabeçada pelos smartphones A10 e 9720, já apresentados anteriormente na forma de rumores.

Com o codinome “Aristo”, o BlackBerry A10 passa a ocupar o posto de dispositivo mais poderoso já produzido pela empresa. Segundo a fabricante, o hardware do gadget vai torná-lo perfeito para lidar com aplicativos pesados e com jogos eletrônicos de última geração.

O dispositivo vai contar com um display Super AMOLED de 5 polegadas com resolução 1280x720 pixels, 2 GB de memória RAM e um processador dual-core não identificado. Segundo a BGR, a fabricante preferiu não usar uma CPU com quatro núcleos devido a preocupações com a eficiência energética do aparelho e a problemas de desempenho em seu sistema operacional.

Fontes ligadas à companhia indicam que o BlackBerry A10 deve chegar às lojas em algum momento da segunda metade de 2013. O Tecmundo vai ficar atento a qualquer novidade relacionada ao produto para trazer novas informações sobre ele assim que elas se tornarem disponíveis. 

BlackBerry 9720

O BlackBerry 9720 é uma atualização do modelo 9700, que foi modificado para se encaixar na nova filosofia de design e estilo da companhia. O ponto que se destaca no dispositivo é o fato de que ele aparentemente vai ser vendido por um preço reduzido, substituindo o lugar atualmente ocupado pelo BlackBerry 9320 — expectativas apontam que ele será vendido por US$ 350 em diversas partes do mundo.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Segundo a BGR, há fortes indícios de que os dois aparelhos constituam todos os planos que a fabricante tem para o mercado de dispositivos mobile em 2013. Embora haja a possibilidade de que a companhia vá investir em versões ligeiramente modificadas para países diferentes, produtos totalmente novos só devem começar a aparecer em algum momento de 2014.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também