Um ano depois, nenhum app superou o sucesso inicial de Pokémon GO

Por Douglas Petronilho Vieira

21/07/2017 - 08:341 min de leitura

Um ano depois, nenhum app superou o sucesso inicial de Pokémon GO

Fonte : recode

Pokémon GO

Talvez você ainda se lembre da febre inicial de Pokémon GO, onde de cada dez pessoas olhando para uma tela de celular provavelmente sete estavam curtindo o game. Não há dúvidas de que o jogo teve um tremendo sucesso inicial, e de acordo com dados obtidos pelo aplicativo da empresa Priori Data ele ainda segue firme e forte nesse posto.

Como é possível observar no gráfico abaixo, Pokémon GO teve 90,5 milhões de downloads em sua semana inicial. Para efeito de comparação, Super Mario Run, que aparece como o segundo aplicativo que conseguiu uma boa marca no ranking, alcançou 44,1 milhões de downloads alguns dias após ser disponibilizado para o público.

undefined

Também é possível perceber que o número de downloads foi diminuindo com o passar do tempo, mas ainda assim o título estrelado por Pikachu e companhia pode se alegrar de alguns feitos, entre eles o fato de ter ultrapassado a marca de 752 milhões de downloads e de ter gerado US$ 1,2 bilhão em receita.

Novidades a caminho

Ainda estamos dentro do período de comemorações do primeiro aniversário de Pokémon GO, e para celebrar todo esse momento a Niantic anunciou qual vai ser a cereja do bolo: o lançamento das primeiras criaturas lendárias do game neste final de semana durante o Pokémon GO Fest, evento que será realizado em Chicago amanhã (22).

Como é possível ver neste vídeo, aparentemente teremos os pássaros lendários primeiro (Articuno, Zapdos, Moltres, Lugia e Ho-Oh). Mewtwo também aparece no final do trailer, dando a entender que talvez ele possa aparecer na ocasião. Entei, Suicune e Raikou? Nada foi dito sobre eles, muito menos Mew e Celebi.


Por Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).


Veja também