Um ano sem Stan Lee: Marvel faz homenagem com post especial

Por André Luiz Dias Gonçalves

13/11/2019 - 04:151 min de leitura

Um ano sem Stan Lee: Marvel faz homenagem com post especial

Fonte :

Imagem de Um ano sem Stan Lee: Marvel faz homenagem com post especial no tecmundo

A morte de Stan Lee completou um ano nesta terça-feira (12). E para homenagear o lendário quadrinista, a Marvel fez uma postagem especial em seu perfil oficial no Twitter, trazendo a imagem de um dos maiores nomes da história da cultura pop ao lado de algumas das suas principais criações.

O post, que até o momento em que este texto foi escrito já ganhou mais de 12 mil curtidas, começa com a seguinte mensagem: “Lembrando Stan ‘O Cara’ Lee: seu legado viverá no Universo Marvel e nos corações dos fãs em todos os lugares.”. Abaixo aparece uma arte em que o ex-presidente da editora surge rodeado por personagens icônicos.

No topo da imagem estão o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, A Vespa, o Hulk e a Mulher-Hulk, entre outros. À medida em que descemos, vemos alguns integrantes dos X-Men e figuras como Pantera Negra, Demolidor, Thor, Doutor Estranho, Surfista Prateado, Homem de Ferro e a Feiticeira Escarlate.

(Fonte: Twitter/Marvel Entertainment)

Muitos fãs aproveitaram a postagem para deixar seus recados, a maioria demonstrando a grande importância dele e a sua enorme contribuição para o mundo do entretenimento.

Sucesso nos quadrinhos e nas telonas

Nascido em Nova York no dia 28 de dezembro de 1922, Stanley Martin Lieber criou algumas das histórias em quadrinhos mais populares do mundo. E desde quando as suas obras começaram a ser adaptadas para o cinema, ele apareceu em várias delas, sempre arrancando risadas do público.

A primeira delas foi em O Julgamento do Incrível Hulk, em 1989, um filme feito para a TV. E a partir daí ele não parou mais, surgindo em cenas de produções como X-Men: O Filme (2000), O Homem-Aranha (2002), Homem de Ferro (2008) e muitos outros. A última aparição de Lee foi em Vingadores: Ultimato, lançado em abril deste ano.

Ele faleceu em 12 de novembro de 2018, aos 95 anos de idade, em decorrência de uma falha cardiorrespiratória.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também