LEGO apresenta a versão montável do clássico console da Nintendo

Por André Luiz Dias Gonçalves

14/07/2020 - 15:301 min de leitura

LEGO apresenta a versão montável do clássico console da Nintendo

Fonte :

Imagem de LEGO apresenta a versão montável do clássico console da Nintendo no tecmundo

Confirmando os rumores, a LEGO apresentou nesta terça-feira (14) a versão montável do Nintendo Entertainment System (NES), primeiro console lançado pela marca japonesa, em 1985, popularmente conhecido como “Nintendinho” entre os fãs brasileiros. O conjunto, que tem mais de 2,6 mil peças, é acompanhado de uma TV de tubo igualmente feita de blocos coloridos, um cartucho do jogo Super Mario Bros e um joystick.

Destinado ao público adulto e colecionador, segundo a fabricante, o LEGO do Nintendo não é funcional, ou seja, trata-se de uma versão decorativa. Porém, ele permite que os fãs do clássico videogame relembrem as experiências da infância com uma versão diferenciada do game do Mario, que pode ser “jogada” no televisor retrô montável do kit.

Utilizando a manivela instalada em uma das laterais da TV, é possível controlar o famoso encanador do universo dos 8 bits por uma das fases do jogo, que se passa em segundo plano na tela, reagindo aos inimigos e pulando obstáculos, como é possível ver no vídeo de apresentação do produto, disponibilizado pela empresa:

Para uma experiência ainda mais imersiva, o usuário pode adicionar ao aparelho o LEGO Mario, do kit LEGO Super Mario Starter Courser lançado em um pacote anterior. Ao plugá-lo na TV, ele traz a famosa música do jogo e os sons das reações do personagem, enquanto ele avança pelo cenário do game.

Vendas a partir de agosto

O LEGO NES estará à venda a partir do dia 1º de agosto, exclusivamente na loja online da LEGO. O preço do conjunto completo é de US$ 229,99, o equivalente a pouco mais de R$ 1,2 mil pela cotação do dia, em conversão direta e sem considerar taxas e impostos.

De acordo com a Nintendo, o NES Building Kit estará disponível na rede varejista em diversos países, a partir de 2021.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também