Falcão e o Soldado Invernal: como Madripoor se conecta aos X-Men?

Por Gabriela Freire Petry

05/04/2021 - 10:002 min de leitura

Falcão e o Soldado Invernal: como Madripoor se conecta aos X-Men?

Fonte :  Marvel Studios/Reprodução 

Imagem de Falcão e o Soldado Invernal: como Madripoor se conecta aos X-Men? no tecmundo

Madripoor agora é oficialmente parte do MCU. A misteriosa ilha foi apresentada no 3ª episódio de Falcão e o Soldado Invernal e, nos quadrinhos, tem conexão direta com os mutantes, em especial o Wolverine.

O que é Madripoor?

Fonte: Marvel Studios/DivulgaçãoFonte: Marvel Studios/Divulgação

Na série, Barão Zemo (Daniel Brühl) descreve Madripoor como um local sem lei, em que os vilões são livres para se reunirem como quiserem. Nesse sentido, a ilha apresentada nas telinhas tem um propósito bastante parecido com o mostrado nos quadrinhos da franquia X-Men

Zemo resolve levar Bucky (Sebastian Stan) e Sam (Anthony Mackie) para a ilha para se encontrarem comSelby (Imelda Corcoran) e descobrirem mais sobre o soro do supersoldado. 

Nos quadrinhos, Madripoor já serviu de lar para Wolverine e em alguns momentos se tornou também um posto avançado para os X-Men. A ex-mulher do mutante, Ophelia - também conhecida como a vilã, Víbora - chegou a ser a governante do país por um tempo. 

>>> Saiba mais: Marvel: novos rumores e vazamentos movimentam Fase 4 do MCU

Outros easter eggs do X-Men

Fonte: Marvel Studios/ReproduçãoFonte: Marvel Studios/Reprodução

Além de estabelecer Madripoor como parte do MCU, o 3º episódio de Falcão e o Soldado Invernal também deixou algumas pistas de que o local é realmente território dos X-Men.

Ao longo do capítulo, Sam, Bucky e Zemo acabam em um bar decadente chamado “Brass Monkey Saloon”. Apesar do local já ter aparecido nos quadrinhos do Capitão América no final dos anos 80, o que mais chamou atenção dos fãs foi um outro estabelecimento em que o grupo passa, o “Princess Bar”.

Nas revistas, o lugar é bastante conhecido por Wolverine, que adora causar todo tipo de problema por lá. O que não tem problema, já que o mutante é co-proprietário do bar.

Fonte: Marvel Studios/ReproduçãoFonte: Marvel Studios/Reprodução

A apresentação da Selby também chamou a atenção de alguns fãs. Na série, a personagem é quem comanda o Brass Monkey e fornece informações a Zemo, Soldado Invernal e Tigre Sorridente (disfarce de Sam Wilson) sobre o soro do supersoldado e o Mercador do Poder. 

Nos quadrinhos, Selby é uma mutante do grupo extremista Frente de Libertação Mutante capaz de conversar com computadores e quebrar códigos. 

Pode ser que seja apenas uma coincidência de nomes, mas será que a Marvel faria esse tipo de confusão? O presidente do estúdio, Kevin Feige, já havia dito para os fãs ficarem de olho em easter eggs e dicas que sugerem personagens de quadrinhos que ainda não estavam disponíveis para uso, como os X-Men.

>>> Saiba mais: Jovens Vingadores: quem são os personagens que estão chegando ao MCU?

Futuro da Marvel

Fonte: Marvel Studios/ReproduçãoFonte: Marvel Studios/Reprodução

Apesar da série provavelmente não apresentar de fato nenhum mutante, fica claro que o MCU está expandindo o seu universo com a aparição de personagens e locais conhecidos nos quadrinhos. Vale lembrar que o segundo episódio do seriado mostrou rapidamente o Jovem Vingador, Eli Bradley

Falcão e o Soldado Invernal conta com novos episódios todas as sextas no Disney+.

Widget de produto do Hub de Ofertas

Veja também