Screenshot do Essential Phone mostra uma barra de notificação bizarra

Por Felipe Payão

31/07/2017 - 05:331 min de leitura

Screenshot do Essential Phone mostra uma barra de notificação bizarra

Fonte :

Imagem de Screenshot do Essential Phone mostra uma barra de notificação bizarra no tecmundo

O Essential Phone é um smartphone apresentado pelo criador do Android que vem gerando opiniões controversas. Enquanto boa parte dos consumidores acha interessante a tela completa com bordas mínimas, outra parte acredita que o recorte na parte superior do aparelho pode estragar a experiência. Agora, uma screenshot mostra que a segunda parcela de consumidores pode estar certa.

O botão Home possui um segundo círculo, o que indica a presença de uma assistente virtual

Postada no Twitter por Jason Mackenzie, líder comercial do Essential Phone, a imagem mostra uma grande barra de notificação preta na superior do aparelho. Dessa maneira, a maior parte da navegação no smartphone simplesmente não aproveita a tela de forma completa — ou lado do recorte para a câmera frontal, duas barras pretas deverão "matar" a exibição de conteúdo.

O aparelho também não possui botões físicos e isso significa que, obviamente, a Essential partiu para uma solução virtual. Sendo assim, outra barra preta na inferior diminui ainda mais a visualização de conteúdo.

Um ponto interessante da screenshot é que botão Home possui um segundo círculo, o que indica a presença de uma assistente virtual similar ao Google Assistant — ou o próprio.

undefined'Print' da tela do Essential

Imagens comerciais

Em imagens divulgadas comercialmente, a barra de notificação aparece transparente quando o usuário navega pela tela inicial. Dessa maneira, a screenshot indica que elas se tornam pretas apenas quando aplicativos são abertos, como o navegadores.

undefinedEssential Phone


Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.


Veja também


Fontes