Adiado e fora dos Google Pixel 2 e 2 XL, Snapdragon 836 ganha nova previsão

Por Leonardo Rocha

08/09/2017 - 11:061 min de leitura

Adiado e fora dos Google Pixel 2 e 2 XL, Snapdragon 836 ganha nova previsão

Fonte : YouTube/Gone in 180

Imagem de Adiado e fora dos Google Pixel 2 e 2 XL, Snapdragon 836 ganha nova previsão no tecmundo

Acaba de sair mais um episódio da novela do lançamento de uma versão mais avançada do chipset predominante da Qualcomm entre os smartphones top de linha atuais, o Snapdragon 836. Primeiro, os rumores da indústria diziam que os vindouros Pixel 2 e Pixel 2 XL da Google trariam a novidade no seu interior. Depois, falou-se que isso não era mais verdade e que o SoC melhorado não sairia em 2017 e que, portanto, os próximos celulares de ponta da Gigante das Buscas teriam que se contentar mesmo com o atual 835. Agora, temos novas previsões.

Citando fontes de extrema confiança, o famoso “vazador” do Twitter, Evan Blass – do perfil @evleaks – confirmou que a Qualcomm havia dito à Google que ela poderia esperar o Snapdragon 836 para usar nos novos Pixel, mas depois adiou o chip por motivos desconhecidos. Atualmente, a previsão é que o SoC chegue ao mercado no começo de 2018, mas uma data específica não foi revelada.

Além disso, Blass afirma que existe a possibilidade de que, quando for lançado, o componente que hoje conhecemos como Snapdragon 836 chegue com um nome diferente – e que também não foi revelado. Seja como for, a novidade praticamente grava em pedra que os novos smartphones de ponta da Google realmente vão vir de fábrica com o chip 835 em seu interior, o que ainda é muito bom. Quanto ao resto, só podemos esperar para ver.

Veja também