Smartphone sem botões e entradas da Meizu era só 'ação publicitária'

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

06/03/2019 - 05:001 min de leitura

Smartphone sem botões e entradas da Meizu era só 'ação publicitária'

Fonte : Engadget/Richard Lai

Imagem de Smartphone sem botões e entradas da Meizu era só "ação publicitária" no tecmundo

Você se lembra daquele aparelho anunciado pela Meizu em janeiro com design revolucionário, sem qualquer botão físico ou entrada para cabos, com o visual mais minimalista possível? Aparentemente, ele nunca verá a luz do dia — e a fabricante ainda deu uma explicação bizarra para isso.

Chamado de Meizu Zero, o aparelho chegou a ser exibido na MWC 2019 de forma quase secreta e sem identificação. Além disso, a empresa lançou uma campanha de financiamento coletivo para tornar o projeto possível. Só que o crowdfunding fracassou, atingindo menos da metade da meta de US$ 100 mil, e agora o discurso da marca mudou completamente.

Segundo o CEO da Meizu, Jack Wong, "o projeto de financiamento coletivo era apenas a equipe de marketing entediada". Na mesma entrevista para o site Endgadget, o executivo confirmou que "o celular sem furos e entradas é somente um projeto em desenvolvimento do departamento de pesquisa" e que a marca nunca pretendeu produzir esse projeto em massa.

Agora, não é possível saber se a Meizu estava apenas testando o mercado para saber a recepção ao Meizu Zero e saiu decepcionada, ou de fato nunca pretendia lançar algo parecido tão cedo. O fato é que o modelo, que funcionava com chip digital eSIM, custaria caros US$ 1,3 mil (cerca de R$ 4,9 mil em conversão direta de moeda) deve mesmo ser engavetado por algum tempo.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes