Galaxy S11 teria sensor de profundidade 3D na frente e atrás

Por Ramalho Lima

25/10/2019 - 11:301 min de leitura

Galaxy S11 teria sensor de profundidade 3D na frente e atrás

Fonte :

Imagem de Galaxy S11 teria sensor de profundidade 3D na frente e atrás no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o Phone Arena, a imprensa sul coreana está dando indícios de que a Samsung vai lançar o Galaxy S11 com mais de um sensor de profundidade 3D: além da traseira, o sensor aprimorado estará junto da câmera frontal também.

Aparentemente, a Samsung está desenvolvendo sensores ToF que vão fazer parte de seus novos aparelhos topos de linha. A tecnologia é diferente da utilizada em outros celulares flagships, como o iPhone 11, Pixel 4 e Mate 30 Pro, além da RA móvel que é empregada no Pokémon Go.

Os sensores ToF podem detectar e mapear espaços com até 30 metros de distância, o que é suficiente para reconhecer os objetos de toda uma sala.

Fonte: Phone Arena/Reprodução

Os fornecedores desses sensores ToF seriam os mesmos que já trabalham com a Samsung atualmente: Sunny Optical, da China, e o Namuga e Partron, da Coreia do Sul. Mas não se sabe se eles teriam capacidade para suprir a futura demanda da Sammy, visto que os novos topos de linha precisariam de mais de um sensor de profundidade.

É esperado ainda, que o S11 tenha uma câmera com zoom óptico de 5x e traga um espectrômetro miniaturizado.

Esses esforços seriam uma tentativa de chamar a atenção do mercado para aparelhos que não devem sofrer mudanças drásticas de design, como os próprios sensores frontais, que ainda seriam no estilo “buraco” na tela.


Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.


Veja também