Note 20 Ultra e Tab S7 estão apresentando bug de “tela verde”

Por Ramalho Lima

25/08/2020 - 06:341 min de leitura

Note 20 Ultra e Tab S7 estão apresentando bug de “tela verde”

Fonte :  Gadgets Now/Reprodução 

Imagem de Note 20 Ultra e Tab S7 estão apresentando bug de “tela verde” no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os recém-lançados Galaxy Note 20 Ultra e os Galaxy Tab S7 e Tab S7 Plus estão apresentando um problema de tonalidade esverdeada em suas telas, segundo relatos coletados pelo SamMobile. O mesmo problema já acometeu alguns dispositivos da linha Galaxy S20, lançada no início deste ano.

O bug em questão faz com que partes da tela pareçam esverdeadas quando o brilho da tela é configurado a partir de um determinado valor, e abaixo dele. Sendo assim, não é um problema que fica aparente na maior parte do tempo.

No caso da linha S20, o problema afetou, principalmente, os aparelhos com chip Exynos. Agora, o problema parece ocorrer em aparelhos da linha Note 20 que usam chips Snapdragon com a mesma frequência dos que usam o processador da Sammy.

Bug também ocorria em aparelhos da linha Huawei Mate 20 Pro.Bug também ocorria em aparelhos da linha Huawei Mate 20 Pro.

Bug também ocorre com outras fabricantes

A princípio, pensava-se que o bug era causado por uma falha no driver relacionado às telas Super AMOLED.

No entanto, dado o fato de o bug impactar vários dispositivos diferentes, incluindo “não-Androids”, sua relação com o driver parece ter sido descartada. O bug da tela verde já foi observado em aparelhos iPhone 11, Google Pixel 4, OnePlus 8 Pro, OnePlus Nord, entre outros.

De qualquer forma, o problema também não parece ter ligação direta com defeito de hardware, uma vez que muitos dos aparelhos impactados tiverem o bug reparado com uma atualização de software (falando especificamente dos Galaxy S20).

Aliás, essa é a única boa notícia para os donos de dispositivos que estão sofrendo do “mal da tela verde”. Seria muito mais cômodo para eles que um patch de correção resolvesse o problema, já que, em alguns países, a pandemia voltou a gerar novas medidas de restrição, o que dificultará o deslocamento a uma assistência técnica.


Por Ramalho Lima

Especialista em Redator

Fã de tecnologia desde criança. Ex-early adopter (tá bom, de vez em quando ainda acontece). Curto música, Android e Linux. Um bom aspirador robô pode mudar sua vida.


Veja também