Samsung: cliente cobra US$ 45 mil em créditos de troca da empresa

Por André Luiz Dias Gonçalves

22/07/2022 - 13:301 min de leitura

Samsung: cliente cobra US$ 45 mil em créditos de troca da empresa

Fonte :  Samsung/Divulgação 

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Um cliente corporativo da Samsung está cobrando da gigante sul-coreana mais de US$ 45 mil em créditos de troca, pela compra de 125 unidades do Galaxy S22 Ultra. A dívida, equivalente a cerca de R$ 247 mil pela cotação do dia, ganhou repercussão após a divulgação do caso no Reddit na quarta-feira (20).

O problema tem relação com a política de troca de celulares da Samsung, que exige pagamento adiantado dos clientes empresariais na substituição dos telefones antigos. Após a transação ser concluída, a big tech devolve a taxa cobrada.

No post, o profissional de TI conta que procurou a marca para atualizar os smartphones dos seus funcionários. A troca foi dividida em dois pacotes de 50 unidades, cada, além de um terceiro com 25 aparelhos.

Cada Samsung Galaxy S22 adquirido por ele custou US$ 1,1 mil.Cada Samsung Galaxy S22 adquirido por ele custou US$ 1,1 mil.

A compra das 125 unidades do Galaxy S22 Ultra saiu por US$ 141.135 (R$ 775.692) e o cliente teria direito a receber US$ 45.593 de volta, valor adiantado nas transações realizadas em abril, maio e junho. Mas ele alega que a fabricante não lhe devolveu os créditos.

Busca por estorno

Desde então, o consumidor afirma ter aberto “dezenas” de reclamações no setor de atendimento, a maioria sem resposta. O serviço de suporte ao cliente corporativo também é procurado, constantemente, e sempre diz a ele que está investigando o caso.

O comprador tentou contato ainda pelo perfil da marca no Twitter e enviou e-mails para executivos da companhia, novamente sem obter respostas. Diante da falta de solução, ele resolveu pedir o estorno do pagamento à operadora do cartão de crédito usado na transação.

Com isso, obteve o cancelamento de duas operações junto à American Express, referentes ao segundo e terceiro pedidos, totalizando US$ 9,7 mil. Assim, o homem ainda tem a receber mais de US$ 35 mil da Samsung, que até o momento não se manifestou a respeito da cobrança.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


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