DJI lança software que restringe o voo de drones durante as Olimpíadas

Por Felipe Gugelmin Valente

05/08/2016 - 03:371 min de leitura

DJI lança software que restringe o voo de drones durante as Olimpíadas

Fonte :

Como forma de proteger atletas e visitantes que estarão nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a DJI lançou uma atualização de software que impede que seus drones voem sobre os locais que vão sediar competições. A intenção é evitar que os dispositivos sejam usados de maneira indevida e provoquem acidentes ou constrangimentos indevidos.

“Somos a única empresa de drones do mundo preocupada em disponibilizar gratuitamente a seus clientes o ‘DJI No-Fly Zones’, um sistema que os protege de usarem por descuido seus aparelhos em áreas de segurança”, afirma o Diretor para América Latina da fabricante, Manuel Martínez. “E isso contribui para evitar que [consumidores] enfrentem problemas com as autoridades ou tenham acidentes”, complementa.

um sistema que os protege de usarem por descuido seus aparelhos em áreas de segurança

A companhia desenvolveu a solução usando como base dados fornecidos pelas forças militares brasileiras, que têm a missão de proteger o espaço aéreo do país durante a competição. Segundo a DJI, a novidade “minimiza substancialmente a possibilidade de eventuais incidentes com drones durante os jogos, o que garantirá ainda mais segurança para o público em geral”.

As restrições impostas pela fabricante estão programadas para terminar assim que o evento esportivo chegar a seu fim. Anteriormente, a empresa já havia trabalhado em restrições do tipo para impedir que drones voassem sobre convenções políticas nos Estados Unidos, no encontro do G7 no Japão e durante o torneio Euro 2016 na França.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também