Campanha online aponta desenvolvedores Flash como vilões dos banners
Por Caroline Hecke
23/11/2010 - 05:56•1 min de leitura
Imagem de Campanha online aponta desenvolvedores Flash como vilões dos banners no site TecMundo
Fonte da imagem: Flash Ads Are Broken
Neste domingo, um grupo de programadores iniciou um protesto digital para alertar desenvolvedores: o Flash pode “quebrar” o layout de um site. O problema ocorre pela falta de uma simples linha de código, que deve ser incluída em meio à programação ActionScript.
A maior dificuldade apontada pelo grupo é que, como os arquivos são enviados para publicação em formato SWF, os donos dos sites não podem corrigir o problema de um banner mal feito.
A falta do parâmetro “wmode” definido como “transparent” ou “opaque” pode fazer com que anúncios se sobreponham ao conteúdo dos sites. Porém, a adição do código faz com que as peças precisem de maior velocidade de processamento, prejudicando a navegação em conexões mais lentas.
Vale lembrar que, todo site envia manuais de procedimentos para o desenvolvimento de publicidade online que devem ser seguidos à risca. Diferente do que sugere a campanha, os administradores podem barrar materiais inadequados, impedindo a publicação em suas páginas.