Samsung vendeu 500 mil Galaxy Gear nos primeiros meses de 2014

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

20/05/2014 - 03:371 min de leitura

Samsung vendeu 500 mil Galaxy Gear nos primeiros meses de 2014

Fonte :

Imagem de Samsung vendeu 500 mil Galaxy Gear nos primeiros meses de 2014 no site TecMundo

A Samsung distribuiu para unidades de venda quase 700 mil smartwatches Galaxy Gear nos primeiros quatro meses e vendeu 500 mil desses gadgets vestíveis. Não sabe o quanto isso significa? Em outras palavras, a fabricante sul-coreana é responsável por 71% do mercado global de relógios inteligentes. As informações são de um relatório da firma de pesquisa Strategy Analytics.

Os dados incluem apenas a primeira geração do smartwatch, deixando de fora o Galaxy Gear 2. Até o momento, a Sony e o Pebble são os grandes concorrentes no mercado, mas os dados dos próximos meses devem ser mais disputados: LG e Motorola estão entrando no mercado e devem acirrar as disputas e equilibrar os números.

Em 2013, o número inicial de unidades comercializadas foi bem maior, já que foi a época em que o produto foi lançado. Naquele momento, entretanto, a Samsung era dona de apenas 52% do mercado dos smartwatches e vendeu um milhão de unidades do aparelho no total. Será que a marca será superada neste ano?


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também