Atualização para o Galaxy S3 traz problemas a consumidores brasileiros

Por Felipe Gugelmin Valente

23/09/2013 - 10:281 min de leitura

Atualização para o Galaxy S3 traz problemas a consumidores brasileiros

Fonte :

Imagem de Atualização para o Galaxy S3 traz problemas a consumidores brasileiros no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Galaxy S3 Brasil)

Lançada na última sexta-feira (20), uma atualização de segurança liberada para a versão nacional do Galaxy S3 tem provocado dor de cabeça entre muitos donos do aparelho. Diversos relatos indicam que o aparelho tem a tendência de travar em momentos aleatórios após a instalação do novo software.

Entre as vítimas do problema está o aparelho utilizado pela equipe do Tecmundo, que passou a sofrer com o problema sem nenhuma causa aparente. Além de parar de funcionar constantemente, o smartphone passou a reiniciar automaticamente de forma constante, mesmo quando estava em seu modo de repouso.

Embora a Samsung não tenha se pronunciado oficialmente em relação ao ocorrido, alguns donos do aparelho já encontraram alguns meios de corrigir o problema. Entre elas está o uso do aplicativo “Dummy File Generator”, sugerido por Thiago Waligora, membro da comunidade “Galaxy S3 Brasil” no Facebook.

Após instalar o software, basta escolher a opção “Generate (Full)” e aguardar enquanto o programa finaliza sua operação. Quando o processo estiver completado, basta selecionar o campo “Delete” e fechar o software para que o Galaxy S3 volte a funcionar novamente. Vale notar que o método não funciona em todos os casos, e que, até o momento, a única solução real para o problema é evitar a atualização distribuída pela Samsung.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também