Brillo OS: conheça a nova solução da Google para a Internet das Coisas

Por Felipe Gugelmin Valente

30/10/2015 - 12:391 min de leitura

Fonte : Google

Revelado originalmente em maio deste ano, o sistema operacional Brillo finalmente foi aberto para aqueles que desejam trabalhar com a Internet das Coisas. Baseada no Android, a solução foi desenvolvida para trazer simplicidade e velocidade a novos hardwares, oferecendo recursos essenciais, kits de desenvolvimento e um console para desenvolvedores.

O Brillo conta com suporte para processadores ARM, Intel x86 e MIPS-, além de ser compatível com uma série de placas diferentes. A promessa da Google é que a novidade deve fornecer a possibilidade de criar experiências que sejam simples de criar ao mesmo tempo em que oferecer consistência aos usuários.

undefined

A empresa também promete que o novo sistema operacional oferece formas fáceis de criar e testar protótipos, incluindo sistemas de relatórios de erros, atualizações OTA e métricas de desempenho. Para obter mais detalhes sobre a novidade e descobrir como trabalhar com ela, vale a pena visitar o site oficial do projeto (em inglês).


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também