Com quedas do Edge e do Firefox, Chrome continua a crescer no mercado

Por Felipe Gugelmin Valente

05/09/2016 - 08:281 min de leitura

Com quedas do Edge e do Firefox, Chrome continua a crescer no mercado

Fonte : Net Applications

Mesmo que a Atualização de Aniversário do Windows 10 tenha adicionado uma série de novidades para o Edge, os navegadores da Microsoft continuam a perder espaço no mercado. Isso — e a queda de popularidade do Firefox — está permitindo que a Google e seu Chrome estabeleçam um domínio cada vez maior sobre o mercado de navegadores.

Segundo informações da Net Applications, os navegadores Edge e Internet Explorer diminuíram em 2,15% sua participação de mercado em agosto deste ano. Com isso, os aplicativos passam a ser usados por somente 32,54% dos usuários cujos hábitos de uso são medidos pela empresa.

undefinedO domínio do Chrome só tende a aumentar

Já o Google Chrome ganhou 3,02% do mercado, sendo usado por 53,97% daqueles que navegam pela rede mundial de computadores. Entre os motivos para isso está o fato de que, após a Microsoft abandonar o suporte para navegadores anteriores ao Internet Explorer 11, muitos dos usuários de softwares mais antigos decidiram simplesmente abandonar o meio-ambiente criado pela companhia.

Outra empresa que passa por dificuldades é o Firefox, que teve uma queda de 0,4% em sua participação, que atualmente chega a somente 7,69% dos usuários. Caso as tendências se mantenham, o navegador pode ser usado por somente 5% das pessoas em março de 2017, período em que o IE e o Edge devem ficar com menos de 25% do mercado, que pode ver o Chrome alcançando 66% da base de usuários.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também