Novo plugin permite salvar documentos do Office no Google Drive

Por Felipe Gugelmin Valente

22/07/2015 - 06:191 min de leitura

Novo plugin permite salvar documentos do Office no Google Drive

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A Google lançou na última terça-feira (21) um novo plugin que permite salvar documentos criados no Office diretamente na plataforma Google Drive. Assim, você não precisa abandonar a suíte de aplicativos da Microsoft quando está trabalhando no desktop e ainda obtém uma nova alternativa para compartilhar seu trabalho através da nuvem.

Conhecida simplesmente como “Plug-in do Google Drive para o Microsoft Office”, a solução gratuita permite abrir qualquer documento compatível com o Excel, Word ou Power Point armazenado no Drive. Todas as mudanças realizadas são armazenadas automaticamente no serviço da Google assim que você termina de fazer as edições desejadas.

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A novidade apresenta suporte para as versões 2007, 2010 e 2013 do Office, além do Office 365 caso você tenha baixado o software e feito sua instalação no computador. Atualmente, o plugin só conta com versões para o Windows e ainda não há previsão de um lançamento em outras plataformas.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


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