Google Glass não está morto, só voltou seu foco para outro mercado

Por Felipe Gugelmin Valente

31/07/2015 - 09:291 min de leitura

Google Glass não está morto, só voltou seu foco para outro mercado

Fonte :

Ao contrário do que várias especulações e rumores davam a entender, o Google Glass não é um projeto considerado “morto” pela Google. Segundo informações obtidas pelo site Re/code, a companhia simplesmente deixou de lado temporariamente os consumidores finais e passou a se focar em explorar o mundo corporativo.

Segundo o veículo, um novo modelo do dispositivo, que já foi distribuído a empresas parceiras, deve ser apresentado oficialmente até o final deste ano. O produto em questão vai poder ser dobrado como um par de óculos tradicional e deve apresentar um acabamento mais resistente e apto ao uso externo.

Ao contrário dos modelos anteriores, o dispositivo deve exibir informações em uma tela adicional, em vez de concentrá-las diretamente na lente do produto. O novo responsável pelo projeto, Tony Fadell, está em contato constante com parceiros para descobrir métodos de melhorar o software e o hardware da novidade.

Até o momento, não há detalhes específicos sobre o preço ou data de lançamento da próxima atualização do Glass, mas tudo indica que ele deve custar bem menos que os US$ 1,5 mil do produto original. Outro indício de que a Google continua a levar o projeto a sério é o fato de que, desde abril deste ano, a empresa congelou qualquer espécie de transferência de membros do time responsável para outros setores.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também