Google confirma a morte da plataforma Google TV

Por Felipe Gugelmin Valente

07/01/2015 - 04:231 min de leitura

Google confirma a morte da plataforma Google TV

Fonte :

Imagem de Google confirma a morte da plataforma Google TV no site TecMundo

Com o anúncio da plataforma Android TV, era um tanto estranho o fato de que a Google ainda parecia disposta a dar suporte à plataforma Google TV. Para acabar com essa impressão, a companhia anunciou na última terça-feira (6) a morte da plataforma, cujas ferramentas de desenvolvimento deixaram de ser oferecidas.

O anúncio surgiu através da rede social Google+, na qual a companhia publicou uma mensagem em que esclarece que o Android 5.0 Lollipop e o Android TV constituem o futuro no segmento de televisores. “No futuro, vamos nos focar em nossa experiência de sala de estar no crescente ecossistema do Android TV e do Google Cast”, afirma a empresa em sua declaração pública.

A Google esclarece que, apesar de não fornecer mais as ferramentas de desenvolvimento do Google TV, todos os aparelhos e aplicativos compatíveis com o sistema vão continuar funcionando normalmente. “Uma quantidade pequena de dispositivos Google TV vai ser atualizada para o Android TV, mas a maioria das TVs com o sistema não vai suportar a nova plataforma”, esclarece a companhia.

undefined

Embora a empresa não tenha descontinuado oficialmente a plataforma, na prática ela fez justamente isso ao cortar o acesso às suas ferramentas de desenvolvimento. Algo que faz sentido, visto que o Android TV é um sistema que, apesar de ainda falho em alguns pontos, se mostra mais amigável e intuitivo do que a opção anterior oferecida pela companhia — além de contar com nomes de peso como Philips, Sony, Sharp e Qualcomm.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também