Google pode anunciar headset VR totalmente independente de outros aparelhos

Por Leonardo Rocha

16/05/2017 - 16:182 min de leitura

Google pode anunciar headset VR totalmente independente de outros aparelhos

Fonte : Google

Imagem de Google pode anunciar headset VR totalmente independente de outros aparelhos no tecmundo

Os óculos Daydream foram revelados pela Google durante a última edição de sua convenção anual, a I/O. Por mais que conte com um design agradável e boa qualidade, o aparelho seguiu os moldes do Gear VR da Samsung, dependendo de um smartphone para funcionar, de forma que não se destacou muito da concorrência. Agora, a publicação Variety afirma que a Gigante das Buscas está se preparando para anunciar um novo aparelho, que não deve necessitar de outras máquinas para permitir que você mergulhe na realidade virtual.

O novo headset da Google deve conseguir rastrear movimentos sem precisar de sensores separados

Citando “múltiplas fontes” internas ao projeto, o site afirmou que a empresa de Mountain View pretende revelar o novo headset durante a edição 2017 de sua conferência para desenvolvedores – que começa nesta quarta-feira (17). A companhia supostamente está trabalhando no aparelho há mais de 1 ano, garantindo que ele não apenas consiga oferecer excelentes experiência VR sem precisar de um celular ou PC, mas também que terá uma tecnologia interessante.

O destaque da novidade seria uma função chamada de “inside-out tracking” (algo como “rastreamento de dentro para fora”, em tradução livre). A novidade permitiria que o dispositivo seria capaz de monitorar a movimentação de seu usuário pelo ambiente real onde ele estiver sem precisar de sensores separados – como aqueles exigidos para utilização do HTC Vive, por exemplo.

undefinedA novidade seria uma baita evolução em comparação ao Daydream

Corrida em busca do ouro

Outros grandes nomes da tecnologia também estão realizando seus próprios esforços para sair ganhar a dianteira da corrida pelo VR. Ano passado, o Facebook anunciou que, por meio da Oculus, estava trabalhando em seu próprio headset independente de outros aparelhos e com o mesmo tipo de sistema de rastreamento. HTC, Acer e HP também estão investido em produtos similares, enquanto o HoloLens da Microsoft já oferece algo parecido para realidade misturada.

Até o momento, a Google não anunciou nem comentou qualquer coisa a respeito do seu suposto novo headset VR independente. Podemos apenas esperar pelo início da I/O 2017 para saber se a novidade realmente se tornará pública agora ou se o mistério será mantido por mais algum tempo.

Veja também