Google quer roubar 90% dos usuários do Office em 2013

Por Felipe Gugelmin Valente

27/12/2012 - 07:051 min de leitura

Google quer roubar 90% dos usuários do Office em 2013

Fonte :

Imagem de Google quer roubar 90% dos usuários do Office em 2013 no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Entre os pilares que sustentam a Microsoft, dois deles chamam a atenção pela importância que possuem: o Windows e a suíte de aplicativos Office. Para manter sua posição no mercado, a empresa investe pesado em ambos, sempre procurando oferecer funções novas que mantenham os consumidores interessados nesses produtos.

Porém, se depender da Google, a companhia de Steve Ballmer deve temer pelo seu futuro. Em 2013, a gigante das buscas pretende conquistar a preferência de nada menos que 90% das pessoas acostumadas a usar programas como o Word, Excel e Power Point — sua principal arma para que isso ocorra é o serviço online Google Docs.

“Nosso objetivo é conquistar os 90% de usuários que não precisam das ferramentas mais avançadas do Office”, afirma Amit Singh, vice-presidente da unidade empresarial da Google. Segundo ele, a empresa está fortalecendo as ferramentas disponíveis em sua suíte de aplicativos de forma a conseguir atrair mais pessoas para o sistema.

A expectativa da empresa é que, ao diminuir as diferenças existentes entre seus aplicativos e aqueles desenvolvidos pela concorrente, ela conseguirá ampliar rapidamente sua base de usuários. Caso os planos da companhia deem certo, Steve Ballmer deve ganhar mais uma razão para temer o fim de seu período à frente da Microsoft.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes