Aeroportos de Nova York ganham atendentes virtuais

Por Fabio Jordão

23/05/2012 - 04:391 min de leitura

Fonte :

Imagem de Aeroportos de Nova York ganham atendentes virtuais no site TecMundo

Se você passar por um dos três aeroportos de Nova York nos próximos meses pode se deparar com atendentes um pouco diferentes. A autoridade portuária da cidade decidiu ampliar o serviço de atendimento ao cliente com a instalação de avatares (como mostrado no vídeo acima) que respondem as perguntas dos passageiros que necessitam de ajuda.

A medida foi tomada com base em opiniões de 10 mil clientes. "Uma das coisas que as pessoas disseram nas pesquisas é que eles queriam mais interação humana”, relata Patrick Foye, diretor executivo dos aeroportos. Newark Liberty e La Guardia já receberam as novidades, mas o JFK ainda não conta com as assistentes.

De acordo com a notícia do The Wall Street Journal, cada uma das assistentes virtuais custa 250 mil dólares, mas os aeroportos vão pagar 180 mil para utilizá-las por seis meses. Além dessa novidade, 100 pontos de energia serão instalados para que as pessoas possam recarregar seus gadgets.

Fonte: The Wall Street Journal

Veja também


Fontes