Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentes

Por Vinicius Munhoz

04/02/2015 - 10:301 min de leitura

Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentes

Fonte :

Imagem de Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentes no site TecMundo

Até hoje, já vimos muitas propagandas que cutucam as concorrentes para provar que seus produtos são melhores. De vez em quando, a forma como os comerciais brincam com as outras empresas é sutil, e, em outras vezes, a zoeira é mais direta. Mas aposto que você nunca viu uma companhia querer conquistar o topo através de uma batalha de rap.

Aparentemente, esta é a nova abordagem da HTC para competir com a Samsung e a Apple, que são as tiranas que querem a “coroa” de melhor fabricante de celulares. Esta não é a primeira vez que a companhia cria propagandas nada convencionais, pois até mesmo Robert Downey Jr. já estrelou uma delas. Confira o comercial:

Brincadeiras e provocações para todos os lados

A propaganda é intencionalmente tosca e brinca com termos como “Nós dominamos o universo, sua Galaxia é superestimada” e “Você teve que copiar seis vezes antes de acertar”, claras referências ao Galaxy da Samsung e aos seis modelos do iPhone.

A música destaca também as especificações do modelo HTC One M8, que seria um “titã” impossível de ser batido. O rap foi criado por Greg Carr – conhecido também por Doc G –, integrante do grupo musical P.M. Dawn. Será que a música foi uma boa forma de marketing ou apenas um tiro no pé para a imagem da HTC? Legal mesmo seria se a Samsung e a Apple criassem raps para retrucar a “briga”.


Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.


Veja também