Internet Explorer segue líder isolado, mas cai no mercado de navegadores

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

02/07/2015 - 02:361 min de leitura

Internet Explorer segue líder isolado, mas cai no mercado de navegadores

Fonte : NetMarketShare

Imagem de Internet Explorer segue líder isolado, mas cai no mercado de navegadores no tecmundo

A guerra pelo mercado de navegadores já é acirrada, mas vai ficar ainda mais sangrenta a partir de julho de 2015. Isso porque o Internet Explorer não para de cair no mercado, o Chrome sofre com as polêmicas sobre o consumo de memória RAM e o Microsoft Edge será introduzido com o Windows 10.

Na pesquisa mensal mais recente do Net Applications sobre junho de 2015, o Internet Explorer segue líder incontestável entre os consumidores — fato explicado não pela qualidade do produto, mas por ele ser pré-instalado nos computadores com Windows e muitas vezes não ser removido. Desta vez, entretanto, ele caiu pela primeira vez para a faixa dos 54%. É questão de tempo para que fique com menos da metade da porcentagem e seja cada vez mais obscurecido.

A boa notícia é que  IE 11, que é a versão mais atualizada, segura e estável do navegador, é a mais utilizada pelos consumidores.

undefined

Correndo atrás

Em segundo lugar, o Chrome subiu para 27,23%, crescendo pouco menos de 1% de maio para junho deste ano. Já o Firefox permanece tranquilo com o bronze, mas perdeu 0,1% e fecha o mês com 12,06%.

Safari (4,99%) e Opera (1,31%) fecham o principal ranking, com "Outros" ocupando 0,41% do mercado. Será que o Microsoft Edge vai ocupar o topo da lista ou ao menos incomodar os três líderes? Fique ligado no TecMundo para cenas dos próximos capítulos.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também