Spotify lança funções para aumentar interatividade em podcasts

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

01/10/2021 - 14:301 min de leitura

Spotify lança funções para aumentar interatividade em podcasts

Fonte :  Anchor 

Imagem de Spotify lança funções para aumentar interatividade em podcasts no tecmundo

O Spotify apresentou nesta sexta-feira (1º) duas novas ferramentas que aumentam a interatividade nos podcasts da plataforma de streaming. As novidades envolvem a adição de Perguntas e Enquetes para que o público dê a própria opinião em relação ao conteúdo do episódio.

Essa interação pode ser uma forma de aproximar o podcast do público e até gerar formas de participação direta da audiência — os tópicos mais votados nas enquetes podem ser futuros convidados ou temas abordados em novos episódios, por exemplo. Essa também é uma forma de pedir sugestões, receber críticas e até avaliações sobre a qualidade dos programas.

A exibição de enquetes.A exibição de enquetes.

As perguntas também ajudam o podcaster a conhecer os espectadores e receber histórias, perguntas e comentários em um canal único e já relacionado com a plataforma de streaming.

Nos testes, criadores de mais de 160 mercados — incluindo o brasileiro — já podem cadastrar perguntas e enquetes a partir da Anchor, a plataforma de criação de podcasts que foi adquirida em 2019 pelo Spotify.

Como funciona?

Nos episódios com pergunta ou enquete, ouvintes encontram o recurso no fim da página do episódio usando o app do Spotify para Android e iOS.

O cadastro de perguntas dentro da plataforma do Anchor.O cadastro de perguntas dentro da plataforma do Anchor.

O cadastro dos mecanismos de interação deve ser realizado antes da publicação de cada episódio. Os criadores de conteúdo ainda recebem notificações com o envio das respostas e até destacar as melhores contribuições na página.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes