YouTube lança página exclusiva para podcasts; confira

Por Lucas Vinicius Santos

22/08/2022 - 09:001 min de leitura

YouTube lança página exclusiva para podcasts; confira

Fonte :  YouTube/Reprodução 

Imagem de YouTube lança página exclusiva para podcasts; confira no tecmundo

Há alguns anos, o cenário do podcast em vídeo começou a conquistar o YouTube e, por isso, a companhia está preparando uma página exclusiva para conteúdos semelhantes. De acordo com informações do site 9to5Google, a empresa começou a disponibilizar uma página para os usuários explorarem os podcasts na plataforma.

Rumores já apontavam que o Google estava preparando uma página exclusiva há algum tempo e, desde o fim de julho, o recurso foi disponibilizado entre alguns usuários selecionados. No Brasil, ao acessar a página de destino 'youtube.com/podcasts', só é exibido o popular Erro 404, mas há um filtro na página inicial que exibe apenas conteúdos relacionados aos podcasts.

Opções disponíveis na nova página exclusiva para podcasts.Opções disponíveis na nova página exclusiva para podcasts.

A nova funcionalidade também possui alguns tipos de carrosséis para exibir diferentes conteúdos, como "Episódios mais populares", "Recomendados", "Criadores de podcasts populares", entre outras categorias.

Aba "Explorar" do YouTube com a opção "Podcasts".Aba "Explorar" do YouTube com a opção "Podcasts".

YouTube podcasts

Possivelmente, o aplicativo Google Podcasts será integrado ao novo recurso, em vez da companhia oferecer um app único para os conteúdos do tipo. Ou, o Google manterá as duas opções para os usuários ouvirem podcasts em diferentes serviços.

Em março, um material vazado revelou que a companhia estava trabalhando em uma página exclusiva de podcasts no YouTube. Como o formato conquistou a popularidade mundial nos últimos anos, o Google pode estar tentando se manter a frente, já que o Spotify também começou a oferecer podcasts em vídeo.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também