Space X: celulares terão conexão automática nos satélites Starlink

Por Lucas Vinicius Santos

29/08/2022 - 04:301 min de leitura

Space X: celulares terão conexão automática nos satélites Starlink

Fonte :  Shutterstock 

Imagem de Space X: celulares terão conexão automática nos satélites Starlink no tecmundo

Na última quinta-feira (25), a SpaceX realizou um evento em parceria com a operadora norte-americana T-Mobile para anunciar o aumento da cobertura da internet por meio dos satélites Starlink. A novidade também permitirá que os smartphones se conectem automaticamente aos satélites da companhia de Elon Musk.

Inicialmente, a novidade será oferecida como um serviço beta em áreas selecionados, programada para ser disponibilizada no fim de 2023. O objetivo é disponibilizar os benefícios da parceria com a SpaceX gratuitamente aos usuários de planos da T-Mobile — provavelmente, o recurso não estará disponível nos planos mais baratos.

Com a parceria, a operadora garante que os seus clientes poderão conectar-se em quase qualquer lugar, mesmo sem torres terrestres de sinal. Porém, segundo Elon Musk, a velocidade da conectividade será de 2 a 4 Mbits por zona, que será suficiente para realizar tarefas mais simples, como realizar chamadas de voz e enviar mensagens de texto.

Uma fatia do 5G da T-Mobile será usada para realizar a conectividade.Uma fatia do 5G da T-Mobile será usada para realizar a conectividade.

Mais conectividade

Um dos grandes diferenciais, principalmente aos clientes da Tesla, é que os veículos elétricos da marca também terão acesso a essa cobertura de internet. Inclusive, o recurso deve ajudar muitos motoristas que precisam se conectar, mas estão distantes das redes disponíveis.

Felizmente, a SpaceX e a T-Mobile convidaram outras operadoras para colaborar com a tecnologia e oferecer uma conectividade maior aos usuários de internet nos Estados Unidos e em outras regiões.

“Mais do que apenas uma aliança inovadora, isso representa dois inovadores que abalam o setor, desafiando as antigas formas de fazer as coisas para criar algo totalmente novo que conectará ainda mais os clientes e assustará os concorrentes", disse o CEO da T-Mobile, Mike Sievert.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também