Claro caiu? Clientes reclamam que operadora está sem sinal hoje (16)

Por Wellington Arruda

16/09/2022 - 03:422 min de leitura

Claro caiu? Clientes reclamam que operadora está sem sinal hoje (16)

Fonte :

Imagem de Claro caiu? Clientes reclamam que operadora está sem sinal hoje (16) no tecmundo

Clientes da operadora Claro têm reclamado, nesta sexta-feira (16), de que estão sem sinal tanto nas redes móveis quanto em linhas telefônicas. As reclamações partem de diferentes regiões do país. Em sua conta no Twitter, a empresa informou que já tem "uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes".

De acordo com o Downdetector, as primeiras reclamações foram registradas por volta das 6h e intensificadas por volta das 8:30. Agora, por volta das 9:30, o número de reclamações vem sendo reduzido na plataforma de monitoramento.

Claro DowndetectorQuantidade de reclamações sobre queda de sinal na Claro ainda é alta.

No Twitter, há relatos de usuários que ficaram parcialmente sem sinal, outros de que a falha foi ocasionada por alguns minutos, e também de clientes que ficaram sem nenhuma rede.

"Verifiquei em meu sistema que já temos uma equipe tratando a falha na localidade para regularizar a cobertura o quanto antes. Peço desculpas pelo transtorno e agradeço a compreensão", diz a resposta da Claro a um usuário na rede social.

Em nota ao TecMundo, a operadora ressalvou que a falha afetou clientes de algumas regiões de São Paulo, mas que as suas redes já foram restabelecidas.

"A Claro informa que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9). A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos", diz o posicionamento.

*A matéria foi atualizada em 16/09/2022, às 12h20, com posicionamento da Claro.

Veja também


Fontes