Bug no Twitter impede o uso de apps de terceiros com a rede social

Por Carlos Palmeira

13/01/2023 - 06:202 min de leitura

Bug no Twitter impede o uso de apps de terceiros com a rede social

Fonte :

Imagem de Appps de terceiros do Twitter como o Tweetbot não estão logando mais no tecmundo

Usuários de apps de terceiros do Twitter estão tendo problemas para logar nos serviços nesta sexta-feira (13). Dentre os softwares afetados estão o Tweetbot, Echofon e Twitterrific, três das principais plataformas que acrescentam outras ferramentas na rede social.

De acordo com o site TechCrunch, um dos primeiros relatos sobre isso veio da desenvolvedora Tapbots, responsável pelo Tweetbot. No perfil oficial dos devs, a empresa disse que entrou em contato com a rede social “para obter mais detalhes, mas não recebemos resposta”.

“Esperamos que seja apenas uma falha temporária e informaremos mais assim que soubermos mais”, acrescentaram.

Paul Hadad, o criador do Tweetbot, utilizou o Mastodon para falar sobre o problema. "Espero que o que quer que esteja acontecendo no Twitter seja apenas um bot automatizado de proteção contra spam que está suspendendo incorretamente os aplicativos adequados", disse.

Os responsáveis pelo Twitterrific também informaram a situação ainda nesta madrugada. No próprio Twitter, eles postaram que o app third-party não está funcionando e que eles não “sabem qual é a raiz, mas estamos tentando descobrir”.

Sean Heber, desenvolvedor da aplicação, questionou no Mastodon se o Twitter tinha acabado de "matar apps de terceiros”.

Quais as causas dos problemas?

Por enquanto, não está claro o que está gerando os problemas de login e comunicação entre Twitter e os aplicativos de terceiros. Contudo, o TechCrunch lembra que mudanças na API podem ser a origem destas falhas.

Além disso, essa pode ser uma nova política da rede social do passarinho azul após a chegada de Elon Musk no comando. Sob a tutela do bilionário, a plataforma já matou programas como o Twitter Toolbox for app Discovery. Musk chegou até mesmo a ameaçar proibir links do Facebook, Instagram, Mastodon e outras redes sociais.


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também