Spotify Wrapped 2023 tem falha que dificulta acesso à retrospectiva

Por André Luiz Dias Gonçalves

29/11/2023 - 07:402 min de leitura

Spotify Wrapped 2023 tem falha que dificulta acesso à retrospectiva

Fonte :  Spotify/Reprodução 

Imagem de Spotify Wrapped 2023 tem falha que dificulta acesso à retrospectiva no tecmundo

O Spotify Wrapped 2023 foi lançado nesta quarta-feira (29), apresentando as músicas e artistas mais ouvidos pelos usuários ao longo do ano. No entanto, a ferramenta não parece estar funcionando corretamente para todos, impedindo o acesso ao resumo, conforme relatos nas redes sociais.

De acordo com o The Verge, o erro acontece principalmente ao acessar o Wrapped na web, função que pela primeira vez está disponível no navegador. Ao visitar o site do serviço, a ferramenta não carrega e a página fica em branco, exibindo a mensagem “500 Internal Server Error”.

A versão web da retrospectiva do Spotify 2023 está fora do ar.A versão web da retrospectiva do Spotify 2023 está fora do ar.

Na plataforma DownDetector, há diversas reclamações a respeito do problema, com os registros crescendo a partir das 10h. A maioria das queixas,se refere às dificuldades de entrar no site do serviço de streaming.

O TecMundo fez o teste e encontrou o mesmo erro, com a página da Retrospectiva Spotify 2023 demorando a carregar e mostrando a mensagem de erro. A falha parece afetar diferentes navegadores e pode ter relação com a grande quantidade de pessoas tentando acessar o Wrapped simultaneamente.

App do Spotify também pode apresentar erro

Além do Spotify Wrapped 2023 na web, o resumo com os conteúdos mais ouvidas pelo usuário no ano também pode apresentar instabilidade no app para Android e iOS e na versão para desktop. Há vários relatos sobre o problema no X (antigo Twitter), citando a indisponibilidade do recurso.

“Algo deu errado” e “Este conteúdo está indisponível no momento” são algumas das mensagens com as quais os usuários se deparam ao tentar visualizar a retrospectiva. Por outro lado, muitos afirmam que conseguiram acessar a função após diversas tentativas e atualizações da página.

Como a gigante do streaming ainda não se manifestou sobre o erro na retrospectiva do Spotify, até o momento, vale seguir as dicas encontradas nas redes sociais. Dessa forma, pode ser interessante realizar novas tentativas até que uma solução definitiva seja apresentada pela empresa.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também