Agora é orar: CEO da Intel posta versos bíblicos após demitir 15 mil pessoas

Por Felipe Vidal

06/08/2024 - 03:302 min de leitura

Agora é orar: CEO da Intel posta versos bíblicos após demitir 15 mil pessoas

Fonte :  Felipe Vidal/TecMundo 

Imagem de Agora é orar: CEO da Intel posta versos bíblicos após demitir 15 mil pessoas no tecmundo

A situação instável na Intel tem ficado tão complexa que até mesmo seu CEO, o milionário Pat Gelsinger, recorreu ao X (Antigo Twitter) para publicar versículos bíblicos. Embora certamente não tenha nada de errado com o ato, a postura do mandatário reflete uma crise interna na companhia, que enfrenta demissões massivas.

A publicação feita na tarde do último domingo (04) cita Provérbios 4:25-26, em uma mensagem com significados sobre resiliência e força para o futuro. “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros”, citou Gelsinger na rede social.

Por mais que a fé do CEO não seja motivo para alarde, a postagem soou como uma ofensa após a companhia anunciar a demissão de 15 mil trabalhadores, ou seja, 15% da força de trabalho da empresa. Em uma reunião de investimentos, Pat Gelsinger revelou que os cortes eram necessários para uma reconstrução em larga escala na gigante dos chips.

Intel teve prejuízo bilionário em 2024

Uma das razões para a medida é o fato da Intel ter anunciado um prejuízo gigantesco de US$ 1,6 bilhão no segundo semestre de 2024. Em comparação com o mesmo período de 2023, a companhia reverteu praticamente todo o lucro que havia obtido no ano passado.

O post de Pat gerou uma série de comentários negativos a respeito de sua postura e críticas severas sobre o atual momento da empresa. A situação fica ainda mais delicada por conta da crise nos processadores Raptor Lake e Raptor Lake Refresh, que passam por instabilidade devido a um microcódigo defeituoso que afeta milhões de usuários.

Respostas envolvem um misto de criticismo com memes. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)Respostas envolvem um misto de criticismo com memes. (Imagem: Felipe Vidal/TecMundo)

Todavia, é importante mencionar que publicações de cunho religioso são uma atividade incomum no perfil de Pat Gelsinger. Porém, em meio a uma sequência caótica de acontecimentos que impactam direta e negativamente a vida de funcionários e consumidores, o conteúdo da citação não foi visto com bons olhos.

Veja também


Fontes