Hoje uma plataforma preciosa, Elon Musk via Twitter como 'perda de tempo'

Por Felipe Vitor Vidal Neri

29/08/2024 - 08:562 min de leitura

Hoje uma plataforma preciosa, Elon Musk via Twitter como 'perda de tempo'

Fonte : GettyImages

Amado por muitos e odiado por outros, o Twitter (atual X) ainda é um sucesso de usuários, mas Elon Musk nem sempre gostou da rede social. Na verdade, a primeira impressão do bilionário foi que a plataforma era “uma perda de tempo”, quando viu sua primeira esposa, Justine Musk, usar o espaço de mensagens rápidas quando foi lançado.

O relato é contado pelos jornalistas do New York Times, Kate Conger e Ryan Mac, que escrevem o livro Character Limit: How Elon Musk Destroyed Twitter. Os escritores contam que Justine tentou convencer Elon a criar uma conta, mas o criador da Tesla não parecia muito contente com a ideia, por achar a rede social uma perda de tempo.

Após muita insistência, o bilionário criou sua conta em 2010, mas foi somente em 2011 que começou a usar a rede social com vigor. Em dezembro daquele ano, o empresário havia tuitado que “Não tinha certeza se conseguiria lidar com mensagens de até 140 caracteres”.

Musk ficou conhecida por suas diversas postagens no Twitter.
Musk ficou conhecido por suas diversas postagens mirabolantes no Twitter. (Imagem: Getty Images)

Musk e o X

Do fim de 2011 até o início de 2024, muita coisa mudou na vida de Elon Musk e do Twitter, que encontraram um meio estranho de coexistir. A plataforma do passarinho azul foi comprada pelo bilionário em 2022 e algum tempo depois foi reformulado para o X.

 

 

Em uma relação de amor e ódio, Musk promoveu mudanças profundas nas políticas da rede social. No novo formato, somente assinantes podem ter o famoso selo de verificação, e um chatbox sem filtros morais chamado Grok foi lançado em meio a febre da IA.

O que mais chama a atenção foram as demissões em massa realizadas por Elon Musk. Recentemente, em uma disputa política com autoridades brasileiras, o dono do X demitiu todo escritório brasileiro da plataforma.


Por Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Jornalista em ascensão que diariamente faz cosplay de Keanus Reeves e John Frusciante deixando o cabelo crescer. Escrevo sobre tecnologia na maior parte do tempo e adora falar de placa de vídeo.


Veja também


Fontes