iPad Pro é responsável por menos de um terço das vendas de tablets da Apple

Por Felipe Gugelmin Valente

01/11/2016 - 04:311 min de leitura

iPad Pro é responsável por menos de um terço das vendas de tablets da Apple

Fonte : CNET

Bastante valiosa para a Apple pelos lucros que consegue gerar, a linha iPad Pro é responsável por somente um terço dos tablets vendidos pela companhia. Segundo uma estimativa feita pela IDC, os modelos iPad Air e iPad Mini somados ainda são aqueles que mais chamam a atenção (e o dinheiro) do público.

Em seu último relatório fiscal, a Companhia da Maçã divulgou que vendeu 9,26 milhões de iPads no trimestre mais recente, mas não especificou quais os produtos que tiveram o melhor desempenho. Enquanto a IDC parece fornecer números mais precisos, a empresa não esclareceu qual foi a metodologia usada para chegar até eles, se limitando a afirmar que usou processos e ferramentas proprietárias.

A Apple ainda é a líder do segmento com uma participação de 21,5%

Embora a Apple tenha vendido 600 mil iPads a menos que no mesmo período do ano passado, suas vendas ficaram estabilizadas em US$ 4,2 bilhões. O modelo Pro foi especialmente importante nesse sentido, já que a fabricante consegue vendê-lo com um lucro maior por unidade em relação a outras variantes.

Segundo o IDC, um total de 43 milhões de tablets foram enviados às lojas no último trimestre — uma queda de 14,7% em relação a 2015. A Apple ainda é a líder do segmento com uma participação de 21,5%, um ligeiro aumento em relação aos 19,6% registrados anteriormente, sendo seguida pela Samsung que distribuiu 6,5 milhões de produtos e possui uma fatia de 15,1% do mercado.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também