Emulador de DOS é lançado na App Store e retirado em tempo recorde

Por Felipe Gugelmin Valente

27/10/2010 - 08:401 min de leitura

Fonte :

Imagem de Emulador de DOS é lançado na App Store e retirado em tempo recorde no site TecMundo

Fonte: Touch Arcade

Ontem (26 de outubro), um aplicativo pouco usual chamou a atenção de quem vagava pela App Store. Batizado como iDOS, o programa permite emular completamente o sistema operacional DOS na tela do iPad e iPhone. Não demorou para que muitos usuários percebessem as possibilidades que isso trazia e começassem a rodar jogos e aplicativos antigos na tela de seus celulares.

Em pouco tempo, diversos fóruns e sites da internet foram inundados por imagens do emulador rodando títulos clássicos e até mesmo o Windows 3.1. Entre os detalhes do aplicativo estavam um teclado com aparência retrô, entrada para disquetes, bilhetes com lembretes espalhados ao redor do monitor e até mesmo um mousepad com manchas de café.

Como esperado, não demorou muito para que o aplicativo fosse retirado da loja virtual – afinal, a possibilidade de rodar o Windows poderia gerar sérios problemas com a Microsoft. Portanto, somente quem foi rápido e já baixou o aplicativo para o celular poderá continuar utilizando as funções disponíveis. A não ser, é claro, que recorra ao jailbreak, caso em que há tempos estão disponíveis aplicativos que atuam de forma semelhante.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também


Fontes