"iPad Pro será lançado durante o segundo trimestre de 2015", diz analista

Por Ramon Voltolini

13/11/2014 - 06:521 min de leitura

"iPad Pro será lançado durante o segundo trimestre de 2015", diz analista

Fonte : Know your Mobile

Imagem de "iPad Pro será lançado durante o segundo trimestre de 2015", diz analista no site TecMundo

Quem espera pelo anúncio oficial do iPad Pro terá de controlar os ânimos novamente. Acontece que um novo atraso foi anunciado por Ming-Chi Kuo, analista renomado da KGI Securities. De acordo com o executivo, e também segundo informa o site Mac Rumors, o suposto adiamento tem o objetivo de fazer com que a tela do aparelho atinja “uma alta resolução, rápida resposta e alta saturação de cores”.

Uma vez atingidos os padrões de qualidade esperados pela Apple, o iPad Pro com tela de 12,9 polegadas deverá começar a ser produzido durante o segundo trimestre de 2015 – rumores veiculados durante os meses passados afirmaram que o tablet seria lançado já no início do ano que vem; o The Wall Street Journal previu, porém, que o produto chegaria às lojas em dezembro de 2014. Até o momento, confirmação alguma foi feita pela Apple.

undefinedImagens conceituais de iPads.

Estratégia para estímulo de consumo

Conforme publicado por Kuo, a produção dos novos iPads deverá atingir quase 10 milhões de unidades durante o segundo trimestre de 2015. “Acreditamos nisso, pois a Apple tem usado este mecanismo [fabricação baixa de produtos] para estimular os consumidores (...). O novo iPad, como todo o setor de tablets, irá enfrentar desafios estruturais caracterizados pela saturação de mercado e pela falta de novos aplicativos”, comenta ainda o especialista.

Para o analista, poucas cópias do iPad Pro deverão ser comercializadas durante o futuro lançamento do tablet. Kuo se baseia nos dados registrados pela Apple ainda neste ano: durante o primeiro trimestre de 2014, pouco mais de 16 milhões de iPads foram vendidos – cerca de 200 mil a mais se levado em conta o mesmo período do ano passado. A “Maçã” ainda não se pronunciou acerca do assunto. Mais informações sobre o iPad Pro pode ser conferidas aqui.

Veja também